EventosInformativo

Abre as inscrições para “7º Caminhada Internacional na Natureza” em Campo Novo do Parecis

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, através do Departamento de Turismo, informa que estão abertas as inscrições para a “7º Caminhada na Natureza – Circuito Nascente do Membeca” que acontecerá no dia 23 de outubro, domingo, com início às 7h30, na sede da fazenda Nª. Sra. Aparecida, ponto de partida para o trajeto de 08km.

O percurso da Caminhada será da Nascente do Membeca, e segundo João Ricardo, Chefe de Divisão de Planejamento e Fomento do Turismo, o Rio Membeca é um dos sete rios que cortam o município, e que tem a nascente bem próxima à cidade.

João Ricardo conta ainda que além do Rio Membeca ser um afluente do Rio do Sangue, rio que comporta PCHs, Pequenas Centrais Hidrelétricas, e compõe a Bacia Amazônica, o local tem grande importância histórica para o município. “Os caminhantes poderão desfrutar de muita natureza, clima fresco, apreciar as árvores nativas e visualizarem a nascente do rio, além de saberem mais sobre o período e a importância histórica deste local”, reforça.

INSCRIÇÕES GRATUITAS

As inscrições para a Caminhada têm um investimento de R$2,00 por participante e podem ser feitas até o dia 20/09, no Departamento de Turismo, localizado na Rua Severino de Lima, n° 1206-NE, Bairro Nossa Senhora Aparecida, de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h. Para mais informações, 65 3382-2488. Email: turismocnp@hotmail.com ou pelo site www.terraparecis.com.br

Haverá saída de ônibus, gratuitamente, da Praça da Bíblia (Bairro Jardim das Palmeiras), às 07h, na Praça da Boa Esperança as 7h15 e da Praça Odenir Ortolan, às 07h30. Será servido, o café da manhã aos participantes a partir das 07h30, na sede da fazenda Nª. Sra. Aparecida.

A Caminhada na Natureza é uma realização da Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura e Turismo, através do Departamento de Turismo, e conta com apoio logístico de empreendimentos locais, hotéis, restaurantes e lojas

filmagem_rio_da_duvida_2016_joao_ricardo_bispo-7782
Previous post

Campo Novo recebe gravações do filme sobre Marechal Rondon

Next post

Campo Novo do Parecis está entre os 7 destinos turísticos de Mato Grosso

JOAO RICARDO

JOAO RICARDO

Bacharel em Turismo
Esp. em Educação Ambiental, Gestão Perícia Ambiental.
Chefe de Plan. e Fomento do Turismo.
Mochileiro.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *