Informativo

Campo Novo recebe gravações do filme sobre Marechal Rondon

Morrer se preciso for, matar nunca, dizia Rondon, Patrono da Paz e da Comunicação”.

E as gravações do longa metragem “Rio da Dúvida”, da Barra Filme, Memória Civelli e Grupo Casablanca, começaram nos primeiros raios de sol, da ultima quinta-feira, 15, na Aldeia Wazare, a 70 km da sede de Campo Novo do Parecis – MT.

Com roteiro de Mário César Cabral e do experiente Diretor Joel Pizzini, com a colaboração de Felipe Rodrigues, o filme – ensaio terá uma parte documental, a parte de arquivo (com exibição de outros filmes já produzidos) e momentos de encenação do ex-presidente americano Theodore Roosevelt, de Marechal Rondon e o Tenente Thomas Reis, cinegrafista na época. O trabalho é fruto de mais de 35 anos de pesquisa sobre o heroico Rondon (1865 – 1958), Marechal da Paz e Patrono das Comunicações.

A produção começou a gravar no Rio de Janeiro, mostrando o tempo positivista de Rondon, com direito a pesquisas e cenas com as netas dele. As cenas em Campo Novo do Parecis estão sendo gravadas nas Aldeias Wazare e no Salto Utiariti. Segundo Mário César a ideia aqui é mostrar uma espécie de flash back de Marechal Rondon na passagem por essas terras quando da implantação da linha telegráfica.

No elenco Marechal Rondon é interpretado pelo experiente ator Rodolfo Vaz, de Belo Horizonte – MG. O ator André Guerreiro Lopes, o “Barrabás” da Novela Sangue Bom exibida na Rede Globo interpreta o Tenente Luis Thomas Reis, e Xando Graça que atuou na Novela “Liberdade Liberdade”, também da Globo, interpreta o ex-presidente americano Theodore Roosevelt.

Profissionais do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Rondônia e outras localidades trabalham nesse projeto. Segundo Mário César o filme chega aos cinemas no primeiro trimestre de 2017. Em Campo Novo do Parecis a produção pretende realizar a exibição gratuita para toda a população. Breve traremos mais informações de como foram os dias de gravação em terras camponovenses.

 

LUIZ CARLOS BEZERRA
SECULTUR
Previous post

Reportagem completa do Carioca Esporte Clube - Índios contam sobre práticas esportivas na Aldeia Parisi e desafia Neymar

folder-caminhada
Next post

Abre as inscrições para “7º Caminhada Internacional na Natureza” em Campo Novo do Parecis

JOAO RICARDO

JOAO RICARDO

Bacharel em Turismo
Esp. em Educação Ambiental, Gestão Perícia Ambiental.
Chefe de Plan. e Fomento do Turismo.
Mochileiro.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *