AtraçõesEventosInformativoMídia

Prefeitura abre inscrição para a “IIª Expedição Terra Parecis”

A Prefeitura de Campo Novo do Parecis, por meio do Departamento de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo, informa que estão abertas as inscrições para a IIª Expedição Terra Parecis – com destino as aldeais Quatro Cachoeiras e Utiariti.

O evento tem o objetivo de reunir os amantes de aventura, carro e moto. O evento será realizado no dia 28 de fevereiro, com saída às 07h30, do Centro Cultural Paresí, e previsão de retorno às 16h.

As inscrições podem ser realizadas no Departamento de Turismo, localizado no Centro Cultural Paresí, Rua Severino de Lima, n° 1206-NE, de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h.

O valor pago por participante será de R$ 50,00, com direito a um delicioso café da manhã, churrasco e acesso a Aldeia.

Para mais informações (65) 3382-2488.

Como foi a Iª Expedição Terra Parecis

A Iª Expedição Terra Parecis, realizada pelo Governo Municipal, aconteceu no dia 19 de abril de 2015 e contou com a presença de 40 participantes, que com carros e motos, realizaram o percurso de 200 km pela terra indígena Utiariti.

A Expedição Terra Parecis deixou boas recordações aos participantes que tiveram a oportunidade de conhecer as belezas naturais da região, como as Cachoeiras Salto da Mulher e Quatro Cachoeiras e cinco aldeias: Wazare, Salto da Mulher, Chapada Azul, Marekwa e Quatro Cachoeiras.

A “TV Centro América” esteve presente durante todo o evento registrando cada momento de muita adrenalina. As reportagens serão veiculadas em duas partes no “Bom Dia Mato Grosso”.

 

Quem participou recomenda

Maria Margarete, Servidora Pública em Campo Novo do Parecis, diz que  a Expedição, assim como outros eventos que estão sendo realizados pela Prefeitura por meio da SECULTUR e Departamento de Turismo, tem essa finalidade de proporcionar que as pessoas tenham mais contato com a natureza, estimulando a valorização ainda maior do potencial da região.

O Presidente do Rotary, Guaracy Calaza, conta ainda que a oportunidade de ver as belezas naturais da região dentro das Aldeias, juntamente com a integração de pessoas dos diversos segmentos da sociedade, crianças, jovens e adultos, e os povos indígenas é uma das experiências mais marcantes.

 

Participe você também deste evento!

 IIª Expedição Terra Parecis

Público: Carros e Motos, amantes de aventura.

Dia: 28 de fevereiro, domingo.

Percurso: 256 KM (Ida e volta)

Valor da Inscrição: R$ 50 (Cinquenta Reais)

Incluso: Churrasco + Entrada nas Aldeias + Camiseta

Saída: 07h30 no Centro Cultural.

Informações: (65) 3382-2488 (Dep. Turismo).

 

 

Alessandra Costa Marques/com informações Luiz Carlos Bezerra/DRT 2110/MT/ASCOM SECULTUR

femute convite digital
Previous post

14º Femute - Festival de Teatro de Campo Novo do Parecis "...nossa diversidade criadora!"

EXPEDIÇÃO_FOTO_SILVIA_SCHNEIDERS-27
Next post

II Edição Terra Parecis é um Sucesso!

JOAO RICARDO

JOAO RICARDO

Bacharel em Turismo
Esp. em Educação Ambiental, Gestão Perícia Ambiental.
Chefe de Plan. e Fomento do Turismo.
Mochileiro.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *